quarta-feira, 9 de abril de 2008

SANTO DE CASA NAO FAZ MILAGRE


SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE

Nem para beneficiar uma área tão necessária quanto a educação nossos “santos” se manifestam. Depois ficam querendo estigmatizar moradores da Zona Rural como os “da roça”, então perderam a “carroça”, porque com o afastamento do Prefeito Alexandre Mocaiber, ficou praticamente impossível de resolver o assunto transporte para os alunos dos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo que têm de se “transformar” em R$25,00 para auxiliar no combustível de um ônibus de uma empresa que os apóia. É um absurdo uma situação como essa. Uma cidade tão rica, capaz de ser uma das mais desenvolvidas do Brasil, ter tantas dificuldades. Até onde tudo isso vai parar? Os estudantes não têm nem condições de vir até à Universidade, já que o transporte é ineficiente as condições básicas determinantes para tais alunos. É uma falta de respeito com os estudantes que serão os grandes profissionais futuramente que o irão fazer a diferença. Essa situação tem se repetido periodicamente e atrapalhado as aulas, já que os alunos não têm como chegar as suas instituições de ensino. Os estudantes contaram que, desde que foi deflagrada a operação Telhado de Vidro, que afastou o Prefeito Alexandre Mocaiber, o transporte deixou de funcionar.

Estudantes fizeram diversas manifestações contra a falta do transporte gratuito em Campos em frente à Câmara Municipal, mas que infelizmente foi frustrada. É correto reivindicar seus direito, ainda mais quando se trata de algo que irá trazer benefícios não somente aos que usufruem de tais benefícios quanto àqueles que disponibilizam condições beneficentes, nesse caso o transporte coletivo gratuito pelo qual os alunos dependem. Estudar é vontade de muitos, mas poucos usufruem das condições de ingressar e terminar uma faculdade. Viajar quilômetros todos os dias para poder chegar as aulas. Pessoas assim merecem um pouco mais de atenção e incentivo para tornarem-se profissionais qualificado e aptos a exercerem suas funções. Assim, todos podem se beneficiar, tanto alunos como governo, pois com profissionais formados e qualificados, a economia, tanto local quanto a economia mais abrangente, pode se desenvolver.

Espera-se que os governantes da cidade de Campos dos Goytacazes possam olhar com mais atenção a situação de todos os alunos que dependem tanto de transporte quanto de outros meios que a prefeitura oferece para continuarem a estudar e se desenvolver.

.

Nenhum comentário: